sábado, 5 de março de 2011

Mister Sam é só sorrisos: Sandy mantém acesa a chama eterna do rebolado de Gretchen, para celebrar uma Devassa


Sáb, 05 de Março de 2011, Às 03:47    




Sandy ainda nem era nascida... O ano era de 1978. Pelas mãos do lendário produtor Mister Sam, a então componente do grupo "As Mirandas" foi sacada da troupe para partir numa bombástica carreira solo.

   Gretchen estreava no programa  do não menos polêmico Carlos Imperial (ainda naTV Tupi) com o single "Dance With Me". Era o primeiro passo para se tornar a "Rainha do Bumbum".
  No ano seguinte, veio a indefectível "Freak Le Boom Boom", um daqueles clássicos que integram qualquer playlist, seja Trash 80´s ou não. Gretchen virou fenômeno nacional, e presença durante semanas, meses, anos seguidos nos programas de calouros como os da Buzina do Chacrinha.
  Aí, em 1981, ela lança "Conga, Conga, Conga", também sob a produção de Mister Sam. Ainda faltavam 2 anos para Sandy nascer... E Gretchen continuava a estremecer o país com sua voz (ou seus gemidos?) e sua dança (ou seu rebolado?).
  Passam-se 29 anos. Uma nova cerveja chega ao mercado em pleno carnaval de 2010. Primeiro, a garota propaganda é nada menos que a "folclórica" patricinha-metida-a-encrenqueira Paris Hilton. Devassa era o adjetivo talvez mais light que a imprensa (mundial) a carimbava. E a cerveja emplacou seu nome naquele verão.
  Agora, em 2011, a escolhida é Sandy. A mesma cerveja escolheu a doce e cândida Sandy. Que está loura. E que sobe no balcão do bar para rebolar e dançar o clássico consagrado por Gretchen a 30 anos atrás.
  O que dizer? Bem, Mister Sam deve estar com um sorriso largo, afinal uma campanha de tamanha repercusão, 30 anos depois, só lhe confirma o poder de sua criação e criatura. E que os direitos autorais, é claro, abençoem os seus bolsos. Ele merece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário